Abundância, um bem de todos nós.

Sandra Rosenfeld*

 

 

É mais comum do que se imagina pensarmos na abundância como algo externo, fora da gente e geralmente para a gente.

Mas, veja bem, se o universo é abundante e fazemos parte dele, somos abundantes também. E como somos. Só falta a consciência plena disso para fazer valer na nossa vida, de dentro para fora.

Em meus cursos ensino uma prática de meditação muito interessante que é a da visualização. O meditante “viaja” por um lugar só dele e, esse lugar é de uma abundância sem tamanho. O praticante se sente realmente presente em cada etapa, no mar, no rio, na floresta, na cachoeira. Ele sente os cheiros,  ouve os sons da água, dos pássaros, sente o sabor da fruta tirada do pé,  vê todas aquelas cores.

E ali ele vai tomando consciência da abundância que existe neste mundo em que vivemos e que temos direito a essa abundância, ao mesmo tempo em que se conscientiza da abundância que somos. Nós somos seres extremamente abundantes. Podemos pensar, criar, sentir, ver, tocar, ouvir, falar, saborear, beijar, abraçar, andar, correr, amar. Quer coisa mais abundante do que amar? Nós podemos amar tão abundantemente que não tem nem como colocar isto em palavras.

Mas podemos vivenciar isso ou não. Tem pessoas que passam pela vida, ausentes, sempre com pensamento a mil, sempre com o dia atribuladíssimo e o essencial mesmo, passa, nem vê. E o que é essencial? Admirar o por do sol, é essencial. Se sensibilizar ao olhar a chuva caindo e sentindo o cheiro característico dela, é essencial. Se maravilhar com o azul do céu, é essencial. Acordar, se olhar no espelho e ver que mais um dia se inicia e que você pode recomeçar naquele dia, é essencial. Ouvir o seu filho de verdade, sem pressa, é essencial. Olhar o seu amor nos olhos com profundidade, é essencial. Aprender a estar com você mesmo, é essencial.

E de essencial em essencial você faz a sua vida transbordar em abundância e leva abundância a vida dos que estão com você ou passam por você.

Seja abundante, use a abundância que você traz dentro de si, valorize a abundância que existe neste mundo. Ria em abundância, abrace em abundância, diga palavras doces em abundância, beije em abundância, ame em abundância, enfim, viva em abundância. Você pode. Ela está aí. É sua. Pegue, se aproprie, faça valer na sua vida.


* Sandra Rosenfeld
Consultora em Qualidade de Vida utilizando como ferramenta a meditação. Escritora, autora do livro O que é Meditação, ed. Nova Era, ministrante de palestras e workshops para promover qualidade de vida pessoal e profissional.
wwww.sandra.rosenfeld.nom.br / contato@sandra.rosenfeld.nom.br

(junho/ 2009  - publicado no site Wellness Club)

Você pode publicar este artigo em seu site, blog, comunidade ou e-mail, mas lembre sempre de colocar os dados da autora e o link ativo ( www.sandra.rosenfeld.nom.br ), que estão no final do artigo.


 

< Voltar